Compartilhar





Endereço Rua Boa Vista, 209 / João Brícola, 32 - Sé
Telefone (11) 2189-9800 / 9801 / 9802
Informações O principal objetivo do Detran é a prestação de serviços à sociedade civil, no que se refere ao controle de informações sobre direitos e transações de veículos, emissões e renovações de Carteiras Nacionais de Habilitação, controle de multas de trânsito, entre outros.

No Estado de São Paulo, a preocupação em disciplinar o trânsito, começou pela criação da Diretoria do Serviço de Trânsito (DST) em 1903, cuja a sede esteve localizada por muitos anos na Rua do Carmo. A Diretoria passou a ser vinculada à Secretaria de Estado dos Negócios da Justiça e da Segurança Pública, em 1906, quando foi extinta a Chefatura de Polícia. Em 1936, a Diretoria do Serviço de Trânsito já havia sido transferida para um casarão da Rua Victoria.

Em 1959, a Diretoria foi transferida para o prédio na Avenida Pedro Álvares Cabral, que pertencia a Secretaria da Agricultura. Em 1967 a DST passou para Departamento Estadual de Trânsito – DET/SP. Mais tarde, este prédio passa a pertencer definitivamente a Secretaria da Segurança Pública.

Em razão do crescimento tanto da frota quanto do cadastro de condutores de veículos, em setembro de 2009, o Governo do Estado iniciou um processo de descentralização de atendimento no Detran. A cidade conta com novos pontos de atendimento, informatizados e adaptados para atendimento ao público.

São três novas unidades, todas no centro da cidade: o DETRAN Centro, na Avenida do Estado, e o DETRAN Sede, nas ruas Boa Vista e João Brícola (prédios que agregam a sede administrativa do órgão), além das unidades na Zona Sul e na Zona Leste. Os projetos do DETRAN Norte e Oeste serão os próximos passos.
Horário de atendimento -
Serviços Recurso contra multas; Denúncia de fraude; Transferência interestadual de veículos; Microfilmagem de multas aplicadas pela PM; Liberação de veículos apreendidos pela PM nas regiões Sul e Leste.
Website http://www.detran.sp.gov.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.