As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





O Museu da Pessoa é um museu virtual de histórias de vida aberto à participação gratuita de toda pessoa que queira compartilhar sua história a fim de democratizar e ampliar a participação dos indivíduos na construção da memória social. Ele tem a justa missão de tornar cada cidadão um elemento representativo na sociedade, visando um mundo mais democrático.

Foi fundado em 1991, com o objetivo de construir uma rede de histórias de vida que contribuísse para a transformação social. Uma rede possivelmente internacional de histórias de vida, capaz de ser mobilizadora para a mudança social. Apesar de não haver internet naquela época (no Brasil a web chegou publicamente em 1996-1997), o formato de preservação em base digital (CD-roms multimídia) o transformou no primeiro 'museu virtual' brasileiro conhecido.

O Museu da Pessoa é hoje formado por quatro núcleos (Brasil, Canadá, Estados Unidos e Portugal), autônomos e ligados por uma metodologia e objetivos comuns. O Museu da Pessoa no Brasil foi o primeiro deles, e desde o início trabalhou em busca da sua autossustentabilidade. Realizou até o momento em torno de 100 projetos, desde as 'memórias institucionais' até outros diversos, focados em desenvolvimento local e educação.

Em sua sede, em Pinheiros, bairro paulistano, é possível acessar o acervo, gravar sua participação em vídeo (oferecendo seu 'depoimento pessoal de vida') e participar de atividades abertas ao público.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Natingui, 1100 - Alto de Pinheiros
Telefone (11) 2144-7150 - Fax: (11) 2144-7151
Horário de atendimento -
Entrada Visitação gratuita (somente através de agendamento)
Serviços Programa - Conte sua história: é a captação de acervo, sua publicação virtual e disponibilização de atendimento para consulta ao acervo físico

Programa de Memória Institucional: é voltado para a preservação, organização e divulgação da memória das instituições brasileiras

Programa de formação: capacita educadores, mediadores de diferentes instituições e integrantes do Museu da Pessoa para o desenvolvimento e implantação de projetos e ações de registro, preservação e divulgação da memória, que envolvam grupos e comunidades de maneira a contribuir para a redução da desigualdade social
Estacionamento Não
Website http://www.museudapessoa.net
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.