As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Idealizado por Jenny Klabin Segall (viúva do artista lituano Lasar Segall), o museu que leva o nome de um dos maiores artistas do século XX foi criado por seus filhos, Maurício e Oscar, como uma associação civil sem fins lucrativos, em 1967. Até hoje está instalado na antiga residência e atelier do artista, projetados em 1932 por seu cunhado, o arquiteto russo Gregori Warchavchik.

Por sua importância histórica e referência artística, o museu foi incorporado à Fundação Nacional Pró-Memória em 1985, e hoje faz parte do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, do Ministério da Cultura, como uma unidade especial.

Como órgão federal, é apoiado pela Associação Cultural de Amigos do Museu Lasar Segall - ACAMLS, também sociedade sem fins lucrativos, viabilizada pela colaboração de instituições públicas, privadas e também por pessoas físicas que cooperam para a manutenção desse patrimônio brasileiro.

O Museu Lasar Segall, além de seu acervo permanente e de uma ampla biblioteca especializada em artes de espetáculo e fotografia, oferece ao público interessado várias atividades culturais, como cursos de gravura, fotografia, criação literária e projeção de cinema. É um verdadeiro centro cultural, cuja postura político-cultural inovadora data de sua inauguração. Dessa forma, além de estudar e divulgar a obra do artista nascido na Lituânia, o trabalho do museu também visa o fomento da função educativa e seu papel na ampliação da consciência crítica de seu público.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Berta, 111 - Vila Mariana
Telefone (11) 5574-7322 - Fax: (11) 5572-3586
Horário de atendimento Diariamente, das 11h às 19h (exceto 3ª feira)
Entrada Franca
Serviços Café, conexão wireless, sala de cinema, oficinas e cursos
Estacionamento Não
Website http://www.museusegall.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.