As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





Inaugurado em 2009, num terreno que entre 1949 e 1989 foi um incinerador de lixo municipal, o Museu Aberto da Sustentabilidade é um verdadeiro centro de educação ambiental.

Sua tônica é repensar a postura e atitudes do cidadão comum frente às necessidades ambientais, apresentando o trabalho de recuperação da área que, antes degradada pelo incinerador e suas atividades, acabou sendo revitalizada. Além disso, suas mostras e exposições dão ênfase ao trabalho que pode ser realizado com a reciclagem.

O projeto foi idealizado pelo Instituto Abril em parceria com as iniciativas pública e privada, pioneiro na América Latina. A arquitetura do edifício que abriga o museu, antigo incinerador, conta com uma série de medidas sustentáveis, como placas de energia solar com fins educativos, iluminação com LEDs (mais duráveis e econômicos que as lâmpadas comuns), sistema de reaproveitamento de água da chuva e um paisagismo no entorno trabalhado para mostrar as soluções ecossustentáveis. Toda a praça onde está inserido o museu possui o conceito de sustentabilidade.

Uma mostra permanente dos processos de recuperação do terreno, do edifício e sua história fica no salão principal. Algumas outras áreas de eventos estão sendo ainda recuperadas, e em breve estarão a serviço da educação ambiental.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros
Telefone (11) 3031-3689
Horário de atendimento Diariamente, das 6h30 às 19h
Entrada Franca
Serviços -
Estacionamento Não
Website http://pracavictorcivita.abril.com.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.