As imagens dinâmicas são navegáveis: clique com o mouse e arraste para alterar a direção e velocidade de rotação ou parar. Se preferir, clique nos botões do menu em cada imagem para outras funções, conforme a legenda abaixo:
Tela cheia Para baixo
Informações Para cima
Rotacionar Para a direita
Aproximar Para a esquerda
Afastar  
musica
Compartilhar





A CASA - Museu do Objeto Brasileiro foi criado para estimular o reconhecimento, a valorização e o desenvolvimento da produção artesanal e do design, incrementando a percepção consciente a respeito do produto brasileiro, bem como promovendo sua produção cultural. É um mediador de processos culturais, incentivando a pesquisa e a troca de informações entre diversas instituições.

Inaugurada em maio de 1997, A CASA logo implementou uma eclética programação, com o objetivo estabelecer relações multidisciplinares e a integração de diversas expressões brasileiras. Sua versão virtual disponibiliza um acervo de imagens, ações culturais, exposições virtuais e bibliografias, além do "guia do objeto brasileiro", um grande catálogo online de profissionais e instituições envolvidos nas áreas de produção artesanal, design brasileiro e artesanato contemporâneo.

Hoje, A CASA firma-se como casa-museu do objeto brasileiro, atuando em diversas frentes e realizando ações em parceria com outras entidades. Com o intuito de ampliar ainda mais suas atividades, deu início ao seu núcleo de pesquisa de cultura popular brasileira desenvolvendo parceria com o 'Museu do Folclore Edison Carneiro', do Rio de Janeiro.
Não existem registros cadastrados.
Endereço Rua Cunha Gago, 807 - Pinheiros
Telefone (11) 3814-9711
Horário de atendimento De 2ª a 6ª, das 10h às 19h
Entrada Franca
Serviços Ambiente virtual:
- Arquivo virtual de peças e coleções: artesanato, artesanato contemporâneo, Design, manifestação cultural, material, objetos, organizações, pessoas e técnicas
- Guia do objeto brasileiro (link atualizado das novidades do objeto brasileiro)
- Videoteca
- Ações sócio-ambientais
- Biblioteca de publicações

Ambiente físico:
- Exposições programadas
- Oficinas
Estacionamento Não
Website http://www.acasa.org.br
Você pode navegar por todas as regiões da cidade, basta clicar sobre o mapa e arrastar para os lados ou utilizar a ferramenta no canto superior esquerdo (as setas direcionais). Logo abaixo, há uma ferramenta de aproximação (tecla +) e de afastamento (tecla -).

No canto superior direito, é possível escolher a visualização do mapa. Em "SAT", você transforma a imagem em fotográfica; em "TER", o mapa mostra a rua com terreno; em "EARTH", você interage com o GoogleEarth (é necessário ter o plugin ou programa instalado).

Você ainda pode traçar uma rota de chegada até este local. Na caixa de diálogo do mapa, basta clicar em "Rota". Uma nova página se abrirá, então digite o seu endereço completo e clique em "OK". (No seu endereço, digite somente o nome completo da rua, número - sem complemento, nome da cidade e UF, conforme o exemplo: "rua exemplo, 123 - são paulo - sp"). O posicionamento constante no mapa pode ser apenas aproximado, e as informações disponíveis são de responsabilidade do Google.