Danceterias
Bares
Lancheterias
Restaurantes
Centros Culturais
Igrejas
Monumentos
Museus
Parques
Teatros
Outros
Em São Paulo
Nos arredores

Inaugurado em 21 de setembro de 1999, como uma justa homenagem ao bairro do Ipiranga, o Museu do Automóvel de São Paulo é fruto de uma paixão antiga de Romeu Siciliano. Colecionador, começou a guardar carros antigos em sua casa e, quando se deu conta, além do problema de espaço, tinha o suficiente para a criação do museu.

Atualmente, o acervo do museu está dividido em dois endereços: na Av. dos Bandeirantes, em Moema (com cerca de 20 carros, além de motos, lambretas e bombas de gasolina) e na Av. Almirante Delamare, no Ipiranga (com cerca de 65 peças, entre carros, caminhões e automóveis temáticos).

Os visitantes, além do contato próximo com máquinas maravilhosas, podem conhecer a história e a evolução do automóvel. Há inúmeras raridades, como o Le Zebre (1909), que pertenceu à família de Santos Dumont, o Benz (1911) do Cardeal Arco Verde, o Carro-bar Ford Fairlaine (1960), o Fiat Balila (1933), o Chevrolet Tamona (1931), entre outras curiosidades. Os ambientes também são tematizados e ricamente decorados.

As imagens abaixo foram produzidas em sua antiga sede, na Rua 1822, no Ipiranga.

Planta do Museu do Automóvel
(clique nos pontos da planta para abrir as super-imagens)

Imagem 360º    Imagem panorâmica do local  

Endereço   Av. dos Bandeirantes, 5051 - Moema e Av. Almirante Delamare, s/n - Ipiranga
Telefone   (11) 2168-8084 (Ipiranga) e 5533-0877 (Moema)
Horário de atendimento   De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (com horário marcado previamente)
Entrada   Crianças até 5 anos não pagam, de 6 a 12 anos pagam R$ 5,00 e acima de 13 anos paga R$ 10,00
Serviços   Agendamento de visita e excursões (para agências de turismo e escolas, com preços especiais) com, no mínimo, 15 dias de antecedência. Turma mínima: 15 pessoas. Atendimento para visitantes solitários também com horário marcado
Estacionamento   Não
Website   www.museudoautomovelsp.com.br

Voltar

Pesquisa em outras
regiões da cidade:

Aeroportos
Apoio ao turista
Rádio-táxi
Táxi-aéreo
Telefones úteis
Terminais rodoviários
Utilidades
SP 360º. A maior viagem virtual pela cidade de São Paulo.
Corredor do acervo permanente Fundo do salão do acervo permanente Automóveis funcionais Interior de um Chevrolet 1928 Fachada Vista interna da entrada Exposição temporária Exposição temporária Entrada do acervo permanente Le Zebre, 1909 Carros Fiat, décadas 20 a 30 Ford, modelo "T" Chevrolet e Chrysler, década de 1930 Carruagens Carros, década de 1920 Carros, décadas de 40 e 50 Carros, décadas de 40 e 50 Carros funcionais Interior de um Ford, modelo "T",  1911 Interior de um Benz, 1911 Interior de um Benz, 1911 Interior de um Hupmobile